GIRO DE NOTICIAS
'

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Ex-catador de latinha constrói posto combustível com suas próprias mãos, no Sertão

Não foi fácil o caminho de Damião Vicente da Silva para abrir o  próprio negócio. Juntando o dinheiro que ganhava como pedreiro, conselheiro tutelar e catador de recicláveis, ele conseguiu construir, com as próprias mãos, um posto de gasolina. Inaugurado no último sábado, o posto foi o primeiro da cidade de Curral Velho, na Paraíba.

Ver a dificuldade dos moradores de sua cidade para comprar gasolina foi uma grande motivação para o empreendedor.
Por muitos anos, Damião transportou combustível de cidades vizinhas para Curral Velho em garrafas pet.
O terreno do posto foi comprado em 2009 e fica localizado às margens da Rodovia PB-386, mas a construção começou apenas no dia 13 de maio de 2016. Com a ajuda dos filhos e da esposa na construção, Damião atuou como pedreiro, serralheiro e eletricista na montagem do empreendimento.
Mas o caminho até a inauguração teve barreiras, já que Damião recebia críticas de pessoas que diziam que ele jamais conseguiria ter o próprio posto de combustível. “A dificuldade maior foram as palavras desconstrutivas. Tentaram me derrubar e isso me entristecia”, diz Damião ao “Razões para Acreditar”.
Mas ele não deixou que isso o impedisse e continuou economizando o dinheiro que ganhava trabalhando. Além disso, ele vendeu um carro e uma moto que havia ganhado no bingo.
O nome do posto, Alta Maria, é uma homenagem à mãe de Damião. A inauguração contou com as bênçãos de pastores de igrejas evangélicas e do padre da paróquia local, além de autoridades do município, comerciantes, técnicos e profissionais que atuaram no processo de legalização do estabelecimento. As bombas foram abertas no dia seguinte.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Jaelson MonteiroSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.