GIRO DE NOTICIAS
'

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

“Zenóbio assina contrato para construção de aterro sanitário”

O prefeito Zenóbio assinou na tarde desta segunda-feira (19), no auditório do INSS, o contrato para a construção do aterro sanitário que dará fim aos lixões e trará benefícios tanto para Guarabira quanto para os mais de 25 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CONSIRES), que tem Zenóbio como presidente.
A solenidade contou com as presenças de gestores e representantes dos municípios que compõem o CONSIRES e da empresa responsável pela construção do aterro, a ECOSOLO.
Renato Rocha, arquiteto da ECOSOLO, parabenizou o CONSIRES por mais esta importante etapa concluída, uma vez que é o primeiro consórcio do estado a pôr em prática a construção do aterro sanitário, dando uma destinação final à decomposição dos resíduos sólidos.
Esse é mais um importante passo para que os lixões sejam definitivamente extintos, pois o aterro sanitário é o único método de disposição final de lixo. A implantação de aterros sanitários só traz benefícios para a sociedade, pois acaba com a agressão ao meio ambiente, evita o risco de poluição de mananciais ou de lençóis freáticos, impede a proliferação de vetores como moscas, baratas e ratos, além de possibilitar a utilização dos gases gerados pela decomposição da matéria orgânica como fonte de energia.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Jaelson MonteiroSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.