GIRO DE NOTICIAS
'

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Célio agradece ao Governador por instalar Caravana do Coração em Guarabira

Célio Alves (PSB)
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG pernambucana Círculo do Coração, instalou a 5ª Caravana do Coração no Município de Guarabira. A estrutura foi montada no Colégio Polivalente, no bairro do Nordeste.
A presidente da ONG Círculo do Coração, Sandra Mattos, informou que a equipe deste ano é composta por quase 100 pessoas. “Esta será a maior caravana. Este ano, além das crianças com cardiopatias congênitas e daquelas com microcefalia que estão sem acompanhamento, o atendimento será ampliado para as gestantes. Em cada cidade, serão 100 mulheres, 100 crianças e 200 profissionais que serão capacitados nos cursos oferecidos pela Caravana”, explicou.
“Atualmente na Paraíba, toda criança que nasce, em 24 horas, faz uma série de exames, entre eles o teste do coraçãozinho; se tiver alguma alteração, é encaminhada para a Rede e tratada com a urgência que o caso necessita”, lembrou o Presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves, agradecendo ao Governador Ricardo Coutinho pela efetivação desta política pública de saúde no Estado que contempla Guarabira e região.
A equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, professores e estudantes universitários passa a contar com obstetras, que fizeram o monitoramento e acompanhamento, de forma mais efetiva, da gestante de alto risco, com o objetivo de diminuir a mortalidade materna na Paraíba, especialmente na microrregião de Guarabira.
Claudia Veras, Secretária de Saúde da Paraíba, ressaltou a importância da parceria do Governo do Estado com a ONG pernambucana. “O resultado dessa parceria, que vem desde 2011, só nos engrandece e é uma prova de que o SUS pode dar certo. Este será um legado que este governo deixará, pois tem como base fazer a diferença na vida da população por onde passa”, ressaltou.

Rafael San

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Jaelson MonteiroSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.