GIRO DE NOTICIAS
'

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Cientistas dão passo gigante ao eliminar HIV do organismo de animais vivos

Pela primeira vez, o vírus do tipo HIV-1 foi completamente removido de células infectadas em um animal vivo. A boa notícia foi resultado de um experimento feito em colaboração entre cientistas da Lewis Katz School of Medicine com a Universidade de Pittsburgh, ambas nos Estados Unidos.
Os testes preliminares feitos pelas equipes foram capazes de eliminar completamente o vírus do organismo de camundongos infectados com células humanas. O processo usado para isso foi uma técnica de edição de DNA chamada de CRISPR/Cas9. A técnica foi desenvolvida pela bioquímica americana Jennifer Doudna em conjunto com a microbiologista francesa Emmanuelle Charpentier após observarem o sistema de defesa de algumas bactérias contra vírus que tentavam atacá-las.
Com o tempo, as duas pesquisadoras foram capazes de adaptar esse processo natural em algumas bactérias e reproduzi-lo em outros organismos. Outros cientistas se debruçaram sobre estas descobertas para criar o processo que culminou na eliminação do vírus.
Após o sucesso dos testes em camundongos, a ideia é começar a realizar testes em primatas. Se tudo der certo, o objetivo final será realizar o mesmo processo em humanos, o que deve ocorrer em 2020. Quem sabe a cura para o HIV pode estar mais perto do que imaginávamos?

Hypeness

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Jaelson MonteiroSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.