GIRO DE NOTICIAS
'

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Ricardo diz que Cagepa não será privatizada

Em  entrevista coletiva no Palácio da Redenção,  o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta terça-feira (4), que não irá privatizar a Cagepa, empresa responsável pelo abastecimento de água na Paraíba.
No entanto, Coutinho anunciou uma série de medidas que serão adotadas para viabilizar o funcionamento da autarquia, entre elas, a cobrança de débitos que prefeituras paraibanas possuem junto à Cagepa.
Segundo ele, as prefeituras estão na lista de maiores devedores. “É impossível você comprar algo e não pagar”, frisou. Ele ressaltou irregularidades que ocorrem na Capital, a exemplo da cobrança da água pela média.
O governador ressaltou as medidas que sua gestão tem feito para melhorar a empresa e os serviços oferecidos a população. “É o maior patrimônio  público do Estado da Paraíba”, afirmou o governador.
Para Ricardo Coutinho sua decisão  contraria uma ordem estabelecida no país e por isso exigirá uma postura cada vez mais ousada da empresa.
“Temos que dar um passo adiante, no sentido de viabiliza-la, mostrar que tem capacidade de crescimento”, disse Ricardo Coutinho.
Para o socialista, entre as medidas a serem adotadas, é preciso cortar o excessos dentro da empresa.
Ainda durante a entrevista, Ricardo Coutinho criticou a postura de alguns municípios em anunciar que irão privatizar o abastecimento de água, a exemplo de Campina Grande.
Ricardo Coutinho considerou essa defesa dos gestores como “baboseiras”, e “ladainha” para lucrar em cima das concessões.
“Ninguém quer vender nada. Querem  lucrar em cima da concessão”, afirmou.
Rafael San com MaisPB


Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Jaelson MonteiroSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.