GIRO DE NOTICIAS
'

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cruzeiro acerta venda do lateral Egídio para o Dnipro Dnipropetrovsk-UCR

Lateral deve assinar contrato com o clube do leste europeu por três temporadas. Time celeste receberá uma participação na venda para o futebol europeu.

O Cruzeiro sofreu a primeira baixa no time titular para a temporada 2015. O lateral-esquerdo Egídio foi vendido para o Dnipro Dnipropetrovsk-UCR. Nesta terça-feira, o clube celeste confirmou a venda do jogador, mas não revelou os detalhes da negociação. A informação foi confirmada pelo supervisor de futebol, Benecy Queiroz.

- Ele foi negociado já para a equipe. Quem negociou foi o empresário dele (Eduardo Uram), o Cruzeiro tem uma participação por vitrine, mas nós não revelamos os valores - disse o dirigente.

A transação gira em torno de dois milhões de euros, cerca de R$ 6,4 milhões, com a Raposa embolsando metade desse valor pela parte que possui do atleta. O ala, de 28 anos, deve assinar contrato de três anos com a equipe estrangeira

Sem Egídio, o técnico Marcelo Oliveira fica com dois atletas para a lateral esquerda: Gilson, que estava emprestado ao América-MG e retornará a pedido do treinador cruzeirense, e Breno Lopes, contratado no último ano, junto ao Paraná Clube, mas que participou de apenas um jogo com a camisa celeste. Três jogadores brasileiros atuam no Dnipro: o zagueiro Douglas, que passou pelo Vasco; o meio-campo Leo Matos, ex-Figueirense; e o atacante Matheus, que saiu do Itabaiana-AL com passagem pelo futebol português antes de chegar à Ucrânia.

Passagem

Egídio chegou ao Cruzeiro em 2013, após uma boa temporada pelo Goiás, quando o Esmeraldino foi campeão da Série B. Pela Raposa, foram 106 jogos e quatro gols. Egídio foi eleito o melhor da posição pela CBF no Campeonato Brasileiro de 2014, no Prêmio Craque do Brasileirão. Na Toca da Raposa, o lateral conquistou os dois últimos Brasileirões (2013 e 2014), além do Campeonato Mineiro do ano passado.
Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Jaelson MonteiroSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.