GIRO DE NOTICIAS
'

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Preso mais um integrante da quadrilha responsável por extorsões na Capital‏

As vítimas filmaram as abordagens e as imagens foram entregues à Polícia Civil


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa, prendeu nessa quinta-feira (11) o motorista Paulo Ricardo Barbosa Souza, 28 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª vara mista do Fórum Regional de Mangabeira, na Capital.
Paulo Ricardo é acusado de consultar processos na Justiça e depois ligar para extorquir os envolvidos nas ações criminosas. Pelo menos três pessoas teriam sido lesadas pelo acusado, que cobrava entre R$ 10 e 20 mil. As vítimas filmaram as abordagens e as imagens foram entregues à Polícia Civil.
De acordo com as investigações, Paulo Ricardo faz parte do grupo que foi desmantelado no mês de novembro, durante a operação “Integração Criminosa”, que investigou a prática de extorsão às famílias de pessoas que cumprem pena no Estado.
Três homens foram presos na época, entre eles um policial civil aposentado e um policial militar que atuava na Companhia de Sapé. Paulo Ricardo seria o quarto integrante da quadrilha. Ele foi abordado em casa, no bairro de Mandacaru, na Capital. Paulo ainda tentou escapar do cerco da polícia, mas foi descoberto durante revista na residência.
A titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) da Capital, Roberta Neiva, autuou Paulo Ricardo por extorsão e depois encaminhou o acusado para o Presídio do Róger, onde ele vai aguardar a decisão da Justiça.
“A prisão do quarto integrante encerra esta etapa do trabalho, mas vamos continuar as investigações porque existem indicativos de que outros integrantes no grupo logo serão identificados e presos”, concluiu Roberta Neiva.
Portal 25 horas

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Jaelson MonteiroSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.