GIRO DE NOTICIAS
'

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Estátua em homenagem a Tom Jobim é inaugurada na orla de Ipanema, Rio.

Cerimônia foi realizada exatamente 20 anos após a morte do músico.
Sexteto Terra Brasilis, escolhido pela família do compositor, se apresentou.

Familiares e amigos de Jobim estiveram presentes estiveram na inauguração da estátua de Tom Jobim (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Familiares e amigos de Jobim estiveram presentes
estiveram na inauguração da estátua de Tom Jobim
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Uma estátua em homenagem ao cantor e compositor Tom Jobim foi inaugurada nesta segunda-feira (8), na orla da Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, no início da Avenida Vieira Souto, próximo ao Arpoador. Antes da inauguração, o sexteto Terra Brasilis, escolhido pela família do compositor, se apresentou para o público.

cerimônia foi realizada exatamente 20 anos após a morte do músico. Familiares e amigos de Jobim estiveram presentes no evento, assim como a escultora Christina Motta, autora da obra. Christina disse que se baseou em uma foto em que Tom estava com Vinicius de Moraes.

Carreira
Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o Tom Jobim, era maestro, pianista, cantor, arranjador, violonista e um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. Um dos criadores e principais forças da bossa nova, ao lado de João Gilberto e Vinicius de Moraes, é autor de músicas como "Garota de Ipanema" e "Samba do avião", que se tornaram símbolos do Rio de Janeiro e são tocadas até hoje no mundo inteiro.

Em 1964, competindo com os Beatles, os Rolling Stones e Elvis Presley, Tom Jobim ganhou o Grammy de Música do Ano com a "Garota de Ipanema". Frank Sinatra, depois de gravar os songbooks de grandes mestres americanos, dedicou dois albuns à obra de Tom Jobim. O compositor e maestro morreu em 8 de dezembro de 1994, em Nova York, vítima de uma parada cardíaca enquanto lutava contra um câncer. Ele tinha 67 anos.
Sexteto Terra Brasilis, escolhido pela família do compositor, se apresentou para o público (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Sexteto Terra Brasilis, escolhido pela família do compositor, se apresentou para o público (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)


Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Jaelson MonteiroSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.