GIRO DE NOTICIAS
'

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

COMISSÃO QUE INVESTIGA PREFEITO DE PILÕEZINHOS GANHA DIREITO DE CONCLUIR OS TRABALHOS.

Os trabalhos da Comissão Processante que investiga possíveis crimes praticados pelo Prefeito de Pilõezinhos/PB, Rosinaldo Lucena Mendes (PMDB), devem ser concluídos nos próximos dias. As atividades estavam suspensas por ordem judicial, desde quando o gestor municipal questionou a legalidade da Comissão, requerendo direito de defesa e acesso aos autos. Porém os argumentos não se sustentaram após juntada de documentos comprovando a ampla defesa concedida ao gestor.
A relatora, vereadora Marcela Uchoa, encontra-se com o relatório pronto para ser apreciado pela casa legislativa. Com data ainda a ser anunciada, os vereadores devem se reunir para dar prosseguimento aos trabalhos.
O Prefeito Rosinaldo Lucena Mendes, que seria o último a ser ouvido, apresentou atestado médico de cinco dias e propôs prestar esclarecimentos em outra ocasião, argumento ignorado pela maioria da Comissão que não aceitou as alegações do gestor municipal e decidiu encerrar as atividades, dando cinco dias úteis para as alegações finais da parte acusada, para posterior apresentação do relatório conclusivo em sessão ordinária, quando será realizado o julgamento da procedência ou não das denúncias.
Os vereadores José Vanderlei, Marcela Uchoa e Oliveira Cosmo, integrantes da Comissão Processante, declararam encerrada a fase de oitiva por entenderem que cumpriram “na íntegra” as regras constitucionais, agora apresentarão a conclusão do relatório e o definitivo julgamento.
O Prefeito Rosinaldo Lucena Mendes informou que está tranquilo quanto as acusações apresentadas, pois não cometeu os supostos delitos apresentados e que lutará judicialmente para provar sua inocência.
Rafael San

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Jaelson MonteiroSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.